segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Domingo de sol e curitibanidades

Já exerceu sua curitibanidade? Tente logo ali, no Largo da (des)Ordem

o largo acolhe (e muito bem) tres coisas:
1) A feirinha de domingo;
2) O internacionalmente conhecido (hahah) carnaval de Curitiba;
3)Por último mas não menos importante: gente doida!

O Carnaval, e tão somente o de rua -do Largo- é uma festa bonita, com gente de todas as tribos possíveis.

Os doidos... Ahhhhh quem me dera essa sabedoria!

E a feirinha, é a meca do ser Curitibano! Todo Curitibano que se preze deve passar ao menos uma vez na vida por lá! Partircularmente acho um passeio muito aprazível. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de dormir, mas troco -facilemente- esse sono por uma boa manhã ensolarada, andando entre as dezenas de barraquinhas com os mais variados tipos de artesanato e comida, batendo um papo em frente ao cavalo, escutando um chorinho, conheçendo pessoas e histórias novas, enfim exercendo minha curitibanidade e aproveitando me dela.


Carnaval chegando, dedico o post e meu sincero desejo de loucura, aos meus fiéis escudeiros de feirinha: Pedro, Matheus, Ana e Carol e aos meus assíduos leitores: Pedro e Gika. Dedico também à Marina não me acompanha na feira, não é assídua aqui, mas tudo bem, gosto de sua curitibanidade mesmo assim!
Beijos

5 comentários:

  1. Te falo que sou bem curitibano nesta ponto haha! Até pq, moro a duas quadras da feirinha!

    E quem não gosta de ouvir o Pla tocar???

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dedicatória!
    Mas eu era a frequentadora mais assídua da feirinha, esqueceu? A que chegava mais cedo e saída mais tarde.. hahaha
    E se você me chamar pra te acompanhar, eu irei! Adoro aquele antro de pessoas doidas e engraçadíssimas.. hahaha
    Ah! E outra.. como não sou assídua aqui? Comentei em 2 de 3 posts! hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. ah se eu tivesse o conhecimento dos doidos! hahaha bem mencionado! e valeu a dedic's thi. Esse domingo foi massa... de tudo um pouco! e de outras, pois é... mtooo! hauihaiuhaiuahuihauia

    ResponderExcluir
  4. AHHAHAHAAHAH de tudo um pouco, e de outras... muuito!

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisa mais linda!
    Eu vim aqui ler como sempre... Comecei a ler e gostar do post e aí! ISH! Meu nome!
    Olha só!
    A-D-O-R-E-I a dedicatória!
    Vamos domingo que vem?
    =)

    ResponderExcluir